RONDELLI DE ABOBRINHA LOW CARB | SEM GLUTEN | VEGETARIANO

Aprenda a fazer rondelli de abobrinha substituindo a massa pela abobrinha, pode ser feita com varios recheios mas esta aqui e a minha favorita com muçarela fresca, tomate seco e manjericão. Simples, saudável, light e refrescante.

Assista essa receita pelo youtube

Print Recipe
RONDELLI DE ABOBRINHA LOW CARB | SEM GLUTEN | VEGETARIANO
Rondelli de abobrinha com molho basílico, recheio de queijo fresco, tomate seco e manjericão.
Instructions
  1. Com o auxílio de um descascador de legumes corte a abobrinha no sentido longitudinal, deve ser fina o suficiente para enrolar sem quebrar.
  2. Corte o queijo fresco em pedacos de 1x1x4 cm.
  3. Para enrolar os rondellis comece colocando uma fatia da abobrinha sobre a mesa, sobreponha na extremidade da abobrinha uma folha de manjericão depois um pedaço de tomate seco e por ultimo o queijo fresco. Na posição vertical, arranje os rondellis de abobrinha em um refratário redondo de aproximadamente 15cm de diâmetro.
  4. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  5. Cubra com molho de tomate, eu gosto do basilico.
  6. Para gratinar coloque queijo parmesão em lascas ou ralado por cima e leve ao forno para gratinar. Quando dourar está pronto. Retire do forno, espere 10 minutos e sirva.
  7. Pode fazer na airfryer por 10 minutos na temperatura média ou até dourar.
Recipe Notes

Para versão vegana substitua o queijo muçarela por esse queijo vegano aqui. https://www.youtube.com/watch?v=Pyb7cOJKg5k Substitua queijo parmesão por levedura nutricional polvilhar (Nutricional Yeast) por cima para substituir o queijo parmesão. Pode substituir o tomate seco por prosciutto, presunto, pedacinhos de frango.

Molho Basílico do Canal Pasta and Roll: https://www.youtube.com/watch?v=4g-Z1m1nLXY

Share this Recipe

Comments are closed.