Mousse de chocolate

Esta é uma mousse muito leve e cremosa perfeita para ser servida em uma tigela pequena como sobremesa ou utilizada como recheio de bolos, tortas e muito mais. Quando você o serve como sobremesa, você pode colocar 1/2 xícara de mousse em uma tigela pequena, cubra com molho de framboesa e enfeite com framboesas frescas … muito bom!
Quando você o usa como recheio de bolo, você deve dobrar essa receita para fazer 6 xícaras.

Print Recipe
Mousse de chocolate
Mousse de Chocolate leve, fácil para servir com calda ou rechear bolos e tortas.
Prep Time 5 minutos
Cook Time 5 minutos
Passive Time 3 horas
Servings
xícaras
Prep Time 5 minutos
Cook Time 5 minutos
Passive Time 3 horas
Servings
xícaras
Instructions
  1. 1. Polvilhe a gelatina sobre a água fria e deixe hidratar por 5 minutos.
  2. 2. Coloque o chocolate picado em um refratário. Aqueça o leite à temperatura de ferver.
  3. 3. Despeje o leite sobre o chocolate, cubra e deixe de lado por 15 minutos para derreter o chocolate. Misture bem com uma colher até ficar bem homogêneo.
  4. 4. Adicione gelatina à mistura de chocolate e bata até ser completamente incorporada.
  5. 5. Em uma tigela grande, despeje o crème de leite e açúcar do confeiteiro, bata com o auxilio de uma batedeira até obter picos firmes.
  6. 6. Pegue ⅓ do chantilly e misture-o na mistura de chocolate, em seguida incorpore o chocolate com o restante do crème de leite delicadamente dobrando suavemente.
Recipe Notes

Divida a mousse em 4 pequenas tigelas e leve a geladeira por 3 horas. Antes de servir despeje calda de frutas sobre a mousse e finalize com frutas frescas por cima.
Eu uso essa mousse para preencher meus bolos em camadas, muito leves e esponjosos. A Mousse pode ser armazenada em um recipiente fechado na geladeira por até 7 dias.

Share this Recipe

Comments are closed.