Cuzcuz paulista simples

Receita de cuzcuz à moda paulista com camarão, muito fácil, gostoso e com essa base você adapta para frango desfiado ou uma versão vegetariana ou até mesmo vegana. E um prato perfeito para festas e aperitivos.

Print Recipe
Cuzcuz paulista simples
Receita de cuzcuz à moda paulista com camarão, muito facil, gostoso e com essa base você adapta para frango desfiado ou uma versão vegetariana ou até mesmo vegana. E um prato perfeito para festas e aperitivos.
Prep Time 10 minutos
Cook Time 15 minutos
Passive Time 3 horas
Servings
Ingredients
Prep Time 10 minutos
Cook Time 15 minutos
Passive Time 3 horas
Servings
Ingredients
Instructions
  1. Em uma panela refogue a cebola em cubos no azeite até ficar translúcida, adicione o pimentão cortado em cubos, refogue por mais cinco minutos e adicione o tomate picado em conserva, o que pode ser substituído por tomate fresco. Cozinhe até levantar fervura e adicione o camarão e ervilhas.
  2. Se utilizar camarao fresco cozinhe ate ele ficar rosa.
  3. Adicione o caldo de frutos do mar. Para uma versão vegana ou vegetariana substitua por caldo de legumes.
  4. Adicione salsinha picada, sal e pimenta do reino. Pode adicionar mais pimenta para aumentar picância.
  5. Depois que o caldo levantar fervura novamente incorpore aos pouco a farinha de milho flocada, mexendo com cuidado até incorporar tudo.
  6. Despeje o cuscuz em uma forma retangular forrada com papel alumínio e untada com oleo. Pressione a massa cobrindo toda a forma.
  7. Decore com fatias de ovo cozido e palmito.
  8. Pode adicionar também atum, milho, frango desfiado ou ate mesmo nao utilizar os produtos derivados de animais para uma versão vegetariana ou até mesmo vegana.
  9. Cubra com plastico filme e leve para a geladeira por 3 horas. Desenforme e corte o cuzcuz.
  10. Para um cuzcuz tradicional coloque a massa em uma forma redonda de buraco e decore a lateral da forma com ovos e palmito.
Share this Recipe

Comments are closed.