Mac and Cheese – Macarrão com queijo cremoso

Olá pessoal,

Aqui vai uma receita pratica, gostosa e que agrada a todos os gostos e idades para ser servido durante a semana ou como eu fiz aqui no aniversario da Bella… Normalmente aqui nos EUA em aniversario nos servimos uma refeição, mas sempre simples, chips, dips (molhos), frios, sanduíches, salada, pasta (macarrão) frio como salada ou quente.

O Mac and Cheese é um prato que sempre agrada e especialmente se você tem crianças, sabe que em festa elas so querem comer os aperitivos mas se tem esse prato é certeza que elas comem.

Essa receita pode ser feita no dia anterior ou até mesmo congelar.

Fiz uma adaptação de algumas receitas pra ficar do meu gosto, como sempre tem que ter a minha mão em tudo 🙂

O queijo usado nessa receita aqui é chamado de Monterrey Jack que quando curado ele é seco e azedinho… dizem que pode ser também Harvati ou então acredito que o queijo meia cura da um sabor interessante.

Dentre os queijos eu usei também o cheddar, mas claro que você pode usar o que tiver preferência.

O leite usado aqui é chamado de half & half, basicamente fica entre o leite com creme de leite, mas também pode ser usado o leite integral também.

O macarrão deve ser de preferencia de tamanho médio e o formato retenha o creme também, por exemplo elbow (cotovelo, conchinhas, etc.

Ai vai então como fiz o Mac and Cheese, não deixem de assistir o vídeo e comentar 🙂

[yumprint-recipe id=’3′]

Deixe uma resposta

Google Translate: